Marca: idworx

Modelo: ALL ROHLER

Em breve mais

Mais informações vocês encontram no site www.idworx-bikes.com

Câmbio interno ROHLOFF SPEEDHUB 500/14

Câmbios internos são mais antigos do que os câmbios tradicionais que conhecemos das marcas Shimano ou Sram que hoje ainda dominam o mercado. Até os anos noventa, os câmbios internos com poucas velocidades e freios de contra-pedal eram usados apenas em bicicletas urbanas e em passeios curtos por terrenos planos.

Um lançamento em 1998 mexeu com o mercado dos câmbios, principalmente na área do mountain bike. O renascimento dos câmbios internos com o inovativo Speedhub 500 de 14 velocidades da empresa alemã Rohloff. O lançamento não tira o domínio dos câmbios tradicionais, mas oferece uma nova opção na mudança de marchas.

Apesar do alto custo a aquisição valeu cada centavo investido.

 

Alguns pontos que me fizeram ter uma Rohloff:

 

1 - O câmbio interno por ter um “corpo” estanque e protegido contra água e pó, não tem grande desgaste de peças internas. O intervalo das revisões e a troca de corrente é feita a cada 5.000 quilômetros ou uma vez ao ano. Já os câmbios de corrente que conhecemos da Shimano ou Sram necessitam de revisão periódica depois de chuva, lama, pó ou mesmo a cada pedalada. A corrente nesse caso sofre bem mais desgaste.

 

2 - A mudança de marcha com a bicicleta parada não é problema para o câmbio interno.

 

3 - Facilidade na troca de marchas. Todas as velocidades são trocadas por uma mão; em uma direção as marchas mais leves, na direção oposta as marchas mais pesadas. Mais simples não dá!

 

4 - Robusto. Não existem peças expostas com risco de serem danificados, por exemplo, em uma queda.

 

5 - A roda traseira é mais estável. Só existe uma catraca para a corrente. Ao contrário dos câmbios traseiros tradicionais em que a corrente trabalha em até 10 catracas e que deixam os raios de um lado quase verticais ao eixo da roda. O câmbio interno traz estabilidade as rodas traseiras.

 

Mais informações vocês encontram no site www.rohloff.de/en/

Druckversion Druckversion | Sitemap Diese Seite weiterempfehlen Diese Seite weiterempfehlen
© Copyright 2020 / Direitos reservados 2020 - Fabio Zander